Candy Crush Saga: dicas e truques para não ficar preso nas fases

Imagem de: Candy Crush Saga: dicas e truques para não ficar preso nas fases

Candy Crush Saga (Fonte da imagem: King)

Se você é um dos milhões de usuários de jogos das redes sociais e smartphones, então é provável que já tenha ouvido falar de Candy Crush Saga. Considerando que o game recentemente ultrapassou até mesmo o famosíssimo Angry Birds na posição de mais popular entre usuários do Facebook, iOS e Android, chega a ser provável que você até mesmo seja mais um dos aficionados pelo passatempo.

Com sua simples e viciante fórmula, o desafiante jogo continua a divertir e frustrar a grande quantidade de jogadores, que muitas vezes chegam a ficar dias (quando não semanas) tentando passar das fases mais difíceis. Reunimos a seguir um conjunto de dicas que vão desde estratégias interessantes até a boa e velha trapaça para que você possa finalmente superar aquele nível que vem sugando todas as suas energias e esperanças.

Combinar é o que há

Não importa o tipo de fase em que você se encontra, as combinações de doces especiais costumam ser uma ótima ideia. Seja para destruir uma grande quantidade de quadrados de gelatina de uma vez, liberar colunas inteiras para conseguir os ingredientes de que precisa ou somar uma grande quantidade de pontos antes que seu tempo se acabe, essas misturas facilitam o jogo de qualquer um.

A combinação mais comum é a entre duas guloseimas listradas (aqueles que surgem quando você enfileira quatro doces da mesma cor). Não importa a cor de cada uma delas ou a direção de suas listras, a mistura sempre vai eliminar por completo a linha e a coluna mais próximas.

Combinação de dois doces listrados (Fonte da imagem: Reprodução/Candy Crush Saga)

Misturar um doce listrado e um embalado (que surge quando você alinha guloseimas de uma só cor na forma de um T ou um L) tem um efeito similar, porém mais forte. Dessa vez, a combinação se transforma em um doce gigante que faz três linhas e três colunas desaparecerem.

Combinação de um doce listrado e um embalado (Fonte da imagem: Reprodução/Candy Crush Saga)

Se você conseguir a façanha de juntar dois doces embalados, no entanto, eles causam duas grandes explosões separadas, levando embora quase tudo na tela.

Combinação de dois doces embalados (Fonte da imagem: Reprodução/Candy Crush Saga)

Classe avançada

As combinações não se limitam apenas aos doces especiais listrados e embalados. Na realidade, as misturas envolvendo os brigadeiros (que surgem quando você consegue alinhar cinco guloseimas de uma cor só) são as mais poderosas do jogo. Não é de se espantar, claro, que conseguir fazê-las envolva uma grande habilidade, para não dizer uma boa dose de sorte.

Juntar um brigadeiro a um doce listrado causa uma explosão que transforma todos os doces da mesma cor do listrado original em suas cópias horizontais e verticais, antes de detonar todas as réplicas, uma por vez.

Combinação de um brigadeiro e um doce listrado (Fonte da imagem: Reprodução/Candy Crush Saga)

A mistura entre um brigadeiro e um doce embalado destrói todas as guloseimas da cor da embalagem e, ao mesmo tempo, cria um novo explosivo . A cópia imediatamente se ativa, destruindo todos os doces ao seu redor.

Combinação entre um brigadeiro e um doce embalado (Fonte da imagem: Reprodução/Candy Crush Saga)

Finalmente, a última combinação possível vai exigir que você tenha habilidades extremas ou uma sorte divina — provavelmente ambos. Misturar dois brigadeiros gera uma sequência de raios que varre toda a fase, eliminando todos os doces presentes.

Combinação entre dois brigadeiros (Fonte da imagem: Reprodução/Candy Crush Saga)

Se mesmo depois de aprender como utilizar as misturas, ou se sua habilidade e paciência simplesmente não te permitem fazer uso dessas dicas, então está na hora de apelar.

Viagem no tempo

Por maiores que sejam suas habilidades, cedo ou tarde chega uma fase em que, se sua sorte não colaborar, você acabará ficando preso. A menos que esteja disposto a gastar dinheiro comprando boosters e vidas extras, alguma hora você atingirá um nível em que inevitavelmente se sentirá incomodado pelo limite de 5 vidas por vez imposto pelo jogo.

O que poucos sabem é que usuários de smartphones podem burlar esse limite de uma forma que não é necessariamente um truque, já que envolve uma falha dos desenvolvedores do jogo. Embora o avanço na história e os boosters disponíveis para cada conta sejam compartilhados entre o Facebook, iOS e Android, a contagem de vidas não é.

Por conta dessa falha, torna-se possível utilizar todas as cinco vidas de sua conta no Facebook, por exemplo, e passar para a versão dos celulares, na qual mais cinco chances estarão imediatamente disponíveis. Usuários de smartphone mais proativos podem ir além: avançar manualmente um dia nas configurações de data do aparelho recupera suas vidas.

Partindo para a ignorância

Se você não possui um smartphone ou simplesmente não tem paciência para ficar mudando a data do aparelho, ainda há salvação. Nesse caso, no entanto, não há desculpas: é trapaça pura e simples. O truque te dá acesso a vidas ilimitadas e a uma quantidade infinita de todos os boosters que já tiverem sido desbloqueados. No entanto, ainda é necessário pedir ajuda a amigos para mudar de episódio.

Para apelar para a última opção você vai precisar jogar por meio do Facebook e utilizar o navegador Mozilla Firefox. O truque funciona por meio de um add-on não oficial para o browser, chamado Leethax.net Firefox Extension. Acesse o site da desenvolvedora e clique em “Install Extension”.

Clique em "Instal Extension" (Fonte da imagem: Reprodução/Leethax.net)

Na janela seguinte, clique em “I understand and agree with the above”.

Clique em "I understand and agree with the above" (Fonte da imagem: Reprodução/Leethax.net)

É provável que seu Firefox bloqueie a instalação do add-on. Para liberá-la, clique em “Permitir” e, na janela seguinte, em “Instalar”.

Clique em "Permitir" e, posteriormente, em "Instalar" (Fonte da imagem: Reprodução/Leethax.net)

Reinicie o Firefox para concluir a instalação.

Cliquem em "Reiniciar agora" (Fonte da imagem: Reprodução/Leethax.net)

Pronto, agora você tem vidas e boosters ilimitados para destruir todos os obstáculos em seu caminho em Candy Crush Saga. Além disso, a extensão também habilita truques para uma série de outros jogos no Facebook, como Angry Birds, The Sims Social e CityVille.

Vidas e boosters infinitos (Fonte da imagem: Reprodução/Candy Crush Saga)

Vale ressaltar, no entanto, que as empresas costumam disponibilizar vidas e conteúdos extras por meio de compras dentro dos próprios jogos. Dessa forma, ao utilizar as trapaças você está deixando de apoiar as desenvolvedoras para que melhorem seus games ainda mais e criem novos sucessos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.