Hangouts vai ganhar aplicativo para o Google Glass

Imagem de: Hangouts vai ganhar aplicativo para o Google Glass

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Nesta quarta-feira (15), a Google anunciou o serviço Hangouts, que deve unificar todos os comunicadores da empresa em uma solução única. O novo comunicador também deve ganhar um aplicativo para os usuários do Google Glass, óculos inteligentes da companhia de Mountain View.

Em entrevista ao ABC News, o vice-presidente sênior da companhia, Vic Gundotra, informou que o Hangouts pretende aumentar as funcionalidades sociais do acessório. “Nosso foco é nas comunicações cara a cara. O aplicativo Hangouts que nós acabamos de mostrar estará disponível no Glass”, afirmou o executivo indiano da Google. Gundotra se apresentou no Google I/O, a convenção anual da empresa, que acontece até esta sexta-feira (17).

Ainda não há detalhes sobre os recursos do aplicativo ou como ele vai funcionar na tela do Glass. Atualmente, os óculos já realizam chamadas de vídeo e visualizam notificações da rede social Google+, por exemplo. O executivo não comentou a data de lançamento do aplicativo.

Google Glass

No começo do mês, a empresa entregou as primeiras unidades do Google Glass Explorer, versão voltada para desenvolvedores. Os primeiros a vestirem os óculos inteligentes tiveram que desembolsar US$ 1.500 (R$ 3.000). A chegada do Google Glass para os consumidores deve acontecer apenas em 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.