Robô-sucata de 2 metros é construído por inventor chinês

Imagem de: Robô-sucata de 2 metros é construído por inventor chinês

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Tao Xiangli, mas os maiores fãs de tecnologia homemade (feita em casa) devem saber que esse nome tem grande representatividade. Trata-se de um inventor chinês que já havia ficado muito famoso ao construir um submarino em sua própria casa — capaz de ficar realmente submerso e custando menos de US$ 5 mil para ser montado.

Agora, ele voltou aos holofotes ao apresentar um robô montado com diversas peças de sucata, o que inclui cabos e metais pesados reciclados. Tao Xiangli, que tem 37 anos, gastou cerca de US$ 24 mil para montar o robô, em um processo que levou 11 meses para ser concluído. Todos os materiais utilizados para a construção do projeto — que tem 2,1 metros de altura e pesa 480 quilos — são de segunda mão.

As movimentações e funções do robô são bem simples, mas é preciso lembrar que ele foi construído por apenas um homem. Como diz o site NBC News, ele parece realmente pronto para dominar o mundo. Você se assustaria ao ver um “robozinho” desses andando pelas ruas de sua cidade?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.