Google Maps ajuda chinês sequestrado a reencontrar sua família

Imagem de: Google Maps ajuda chinês sequestrado a reencontrar sua família

(Fonte da imagem: Reprodução/Nhaidu)

Aos cinco anos de idade, Luo Gong foi sequestrado enquanto caminhava em direção a um jardim de infância na região chinesa de Sichuan. Durante os 23 anos seguintes, ele foi forçado a viver em Fujian, uma região distante 1.600 quilômetros de seu lugar de nascimento. Agora, usando as ferramentas do Google Maps, ele finalmente conseguiu reencontrar sua família.

Como na época do sequestro Gong era muito novo, ele não tinha lembranças sobre o nome de sua rua ou da região em que sua casa ficava, o que o impediu de voltar ao local. Tudo o que ele sabia era que a cidade em que morava ficava em algum lugar próximo a duas pontes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Nhaidu)

Em um site dedicado a reunir crianças desaparecidas com suas famílias, ele publicou sua história e ficou sabendo de uma família em Guangan que havia perdido um filho há 23 anos. A partir dessa informação, ele usou o Google Maps para verificar o local e descobriu familiaridades que o levaram a viajar até lá.

A história terminou com um final feliz, e atualmente Gong mora junto a seus parentes de sangue, dos quais foi separado contra sua vontade. Até o momento, não há informações quanto à possibilidade de que os pais adotivos do jovem respondam criminalmente pelo sequestro ocorrido há mais de duas décadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.