Novo Google+: primeiras impressões

Imagem de: Novo Google+: primeiras impressões

A Google anunciou na tarde de ontem (15) durante a conferência Google I/O diversas novidades e atualizações para os seus produtos. Uma das mudanças mais significativas teve relação com a rede social Google+, que ganhou um novo design, além de recursos de ajuste de imagens nos álbuns de fotografia.

Tão logo as novidades foram anunciadas, elas já foram disponibilizadas para os usuários. Como sempre, a empresa liberou os recursos aos poucos, de forma que algumas contas receberam primeiro as novidades e outras ainda vão ganhar acesso ao longo da semana. Confira quais são as novas funcionalidades disponíveis.

Novo layout do Stream

A mudança mais significativa ficou por conta do visual da linha do tempo ou, no caso da Google, da Stream. É por meio dela que você tem acesso às atualizações das pessoas, páginas e círculos que você segue. Agora, as informações são exibidas por meio de cartões, que podem ser agrupados em até três colunas. Para modificá-lo, basta procurar a guia “Mais” e selecionar uma das opções de layout do Stream.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Outro recurso que promete ampliar as possibilidades de interação na rede social é a inclusão de hashtags em algumas postagens.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

As tags são sugeridas de acordo com o assunto do seu post e, ao clicar sobre uma delas, o cartão exibe outros posts relacionados ao tema em questão.

Suas fotos ainda mais belas

Toda a parte de álbuns de fotografia do Google+ foi refeita. Eles são listados de forma horizontal, o que torna a disposição mais inteligente e atraente. As imagens também estão dispostas de uma forma mais agradável e amigável. O serviço utiliza ainda um algoritmo próprio para criar uma seção “Destaques”, com as melhores fotos do ábum.

O limite de qualidade das imagens passou para 2.048 pixels, o que permite a exibição de fotos em resolução mais alta. O espaço de armazenamento passa de 5 GB para 15 GB. Contudo, o recurso com mais atrativos é o de ajuste automático da qualidade, novamente possível graças a um algoritmo próprio da empresa.

Foto aprimorada. (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

A novidade está disponível mesmo para as fotos antigas que já estão armazenadas em seu álbum. Para ter acesso ao recurso, selecione uma foto qualquer e, quando ela for aberta em modo tela cheia, clique em “Mais”. Entre as opções, você deve encontrar a guia “Ajuste automático”.

Foto sem tratamento. (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Depois de ativá-la, para conferir a diferença basta passar o mouse sobre a foto. Um botão contextual é exibido com a mensagem “Aprimorada”. Clique sobre ele e mantenha o botão pressionado para conferir a foto no modo original e comparar a diferença. Se você não gostar das alterações, é só optar por desfazê-las.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.