YouTube habilita streaming ao vivo para canais com mais de mil inscritos

Imagem de: YouTube habilita streaming ao vivo para canais com mais de mil inscritos

O YouTube continua investindo em novas formas de transmissão de vídeos. Depois de anunciar canais pagos na semana passada, o site agora permite que qualquer canal com mais de mil inscritos faça transmissões ao vivo.

Para saber se você está habilitado a realizar as transmissões, é necessário acessar a opção “Recursos” das configurações do canal. Lá, se o item “Live Events” estiver disponível, basta clicar em “Ativar” e começar a preparar suas apresentações. Além da quantidade de membros, ele precisa estar totalmente de acordo com as diretrizes da comunidade e avisos de direitos autorais do YouTube.

Anteriormente, apenas parceiros do site (como festivais de música ou fabricantes lançando um produto) e companhias do ramo dos video games podiam realizar as transmissões ao vivo.

As programações ao vivo permitem o uso de várias câmeras com ângulos diferentes, inserção de propagandas e closed caption, transmissão para qualquer dispositivo (desktop ou mobile) em todas as qualidades disponíveis e a possibilidade de voltar a qualquer minuto da programação, caso você tenha perdido o início do vídeo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.