Google Maps para Android deve receber novidades em breve

Imagem de: Google Maps para Android deve receber novidades em breve

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O Google I/O deste ano trouxe um caminhão de novidades para os produtos da empresa. Muitos aplicativos e serviços ganharam uma repaginada no visual, além de receber novos recursos.

Ontem (15), nós mostramos as novidades para o Google Maps em sua versão para desktops. Mas é claro que a Google não iria deixar de fora a contraparte móvel do software e mostrou muitas novidades para o Maps do Android.

Uma dela é o Fused Location Provider, um recurso que deve aproveitar os sensores do seu aparelho para encontrar a sua localização de forma muito mais precisa e, ao mesmo tempo, gastando menos bateria. De acordo com as informações, o modo “low-power” consome menos de 1% da bateria por hora.

Lembretes por localização

Outra novidade anunciada durante o evento é o Geofencing. A nova ferramenta permite que você marque áreas em diferentes localidades a fim de desencadear eventos. A Apple já oferece esse recurso no iOS e, segundo a Google, muitas pessoas vinham pedindo a implementação da função no Maps.

Funciona assim: você marca um lugar no mapa, imagine que seja um supermercado. Quando você passar por perto, o aparelho vai enviar um aviso lembrando que você precisa comprar leite ou outro produto.

A terceira novidade mostrada chama-se Activity Recognition. A ferramenta pode registrar suas atividades físicas, como caminhada, corrida e ciclismo. A API utiliza o acelerômetro do aparelho para coletar dados e pode funcionar até mesmo quando você estiver sem sinal GPS.

A empresa ainda não divulgou quando esses novos recursos vão estar disponíveis, mas isso não deve demorar muito, uma vez que as novas APIs devem ser liberadas para os desenvolvedores ainda esta semana.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.