Apenas dias após a estreia da 2ª temporada de Genius no National Geographic, a emissora renovou a série para um terceiro ano, dessa vez com foco na vida da escritora Mary Shelley, conhecida por sua obra-prima “Frankenstein”.

A antologia conta a cada temporada a história de um grande gênio das ciências ou artes. Sendo que a primeira teve Geoffrey Rush interpretando o físico Albert Einstein, e segunda abordou a vida do pintor espanhol Pablo Picasso, com Antonio Bandeiras no papel.

"Mary Shelley inspirou incontáveis ​​cineastas com sua história sobre o infeliz trazido errado pela ciência que deu errado, mas pouquíssimos capturaram suas reflexões perspicazes sobre a sociedade no mito que ela deixou para trás", disse o produtor executivo Ron Howard. “Poucos sabem de suas lutas devido às desigualdades de gênero, seus escritos adicionais, sua influência sobre outros indivíduos historicamente significativos e na sociedade em geral. Mostrar alguém como Mary Shelley e seu incrível intelecto, compaixão e coragem é exatamente o objetivo desta série, e estamos ansiosos para continuar nossa parceria de sucesso com a National Geographic e a Fox 21 Television Studios. "

O Frankenstein de Mary Shelley foi adaptado inúmeras vezes no cinema. Agora é a autora que será levada para a telinha na série Genius

A 1ª temporada de Genius, estrelada por Geoffrey Rush como Albert Einstein, ganhou 10 indicações ao Emmy. A 2ª temporada da série estreia dia 24 de abril no canal National Geographic, enquanto a terceira só deve estrear em 2019. O elenco também ainda não foi divulgado.

O site Minha Série está agora também no Instagram! Siga nosso perfil e convide seus amigos para conhecer os conteúdos exclusivos, com destaques, curiosidades e outras brincadeiras sobre o mundo das séries.