A Netflix, o serviço de streaming mais popular do mundo, realizou uma apresentação nessa quarta-feira (18) em Roma – evento que ficou conhecido como Netflix’s See What’s Next – onde revelou suas novas produções originais em desenvolvimento.

A companhia anunciou um conjunto de novas séries que estão em produção com suas representantes europeias. Os projetos são bem característicos das culturas de países como a Inglaterra, a França, a Alemanha, a Holanda e a Itália.

Poucas informações foram divulgadas pela Netflix sobre essas novas séries. O CEO Reed Hastings e CCO Ted Sarandos apresentaram apenas breves sinopses sobre os programas em desenvolvimento em seus braços na Europa.

Conheça as novas séries europeias da Netflix

Um drama de seis capítulos sobre a invenção do futebol moderno e como os envolvidos em sua criação exploraram a divisão de classes para estabelecer o jogo como o esporte mais popular do mundo.

  • Série ainda sem título (Holanda)

Na cidade liberal de Amsterdã, estudantes holandeses têm tudo: juventude, riqueza, sexo, poder ... e o portal para um mundo demoníaco da Idade de Ouro Holandesa que eles abriram por acaso.

A série francesa conta a história de adolescentes unidos por uma força sobrenatural.

Baseada no filme cult alemão de mesmo nome, a série apresenta um grupo de adolescentes rebeldes que desencadeia um movimento político dentro de uma instituição de ensino com características fascistas.

A série italiana da Netflix é baseada em um manuscrito não publicado sobre mulheres acusadas de feitiçaria na Itália do século XVII.

Gostou das propostas de novas séries da Netflix? Comente abaixo.