Google Chrome: como desativar pré-visualização de abas no Windows 7

Imagem de: Google Chrome: como desativar pré-visualização de abas no Windows 7

O Windows 7 tem várias funcionalidades visuais bastante simples que têm como objetivo reduzir o tempo que você leva para encontrar uma janela em específico. Para isso, você só precisa passar o mouse sobre o ícone do programa na sua Barra de tarefas. Feito isso, logo aparecem as miniaturas.

Quando isso acontece com apenas um programa ou uma aba específica do seu navegador, tudo bem. Agora, com o Google Chrome, a situação é bem diferente. Em vez de exibir apenas a aba ativa do navegador, o Windows 7 mostra todas as abas. Isso torna mais difícil a navegação e ainda ocupa muito espaço na sua tela. Por isso, é bom pensar em uma maneira de reduzir. Mas como?

Realize as mudanças para alterar seu Chrome!

É bastante simples. Primeiro de tudo, você precisa clicar com o botão direito sobre o ícone do Google Chrome e, assim que o menu de contexto aparecer, clicar em “Propriedades”. Na janela que aparecerá logo em seguida, clique em “Compatibilidade”. Você vai ver uma caixa chamada “Modo de compatibilidade”.

Ali há uma caixa para marcação. Marque-a e no menu dropdown abaixo, selecione a opção “Windows Vista (Service Pack 2)”. Depois de ter feito essa alteração, clique em “Aplicar” e depois em “OK”. O efeito será interrompido por um simples motivo. No Windows Vista não há este modo de pré-visualização dividida. Por isso, a alteração é eficaz.

Seu Chrome será pré-visualizado assim!

Contudo, você continuará vendo a miniatura da aba ativa do seu Google Chrome sempre que pousar o ponteiro do mouse sobre o ícone do navegador. Este tipo de visualização não é alterado por ser uma definição padrão do programa. Portanto, é melhor se acostumar com essa mudança.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.