Outlook.com permite chat em tempo real com os seus contatos do GTalk

Imagem de: Outlook.com permite chat em tempo real com os seus contatos do GTalk

Conecte-se aos seus amigos do Google (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook.com)

Mais do que um email com visual moderno e que se encaixa perfeitamente à interface do Windows 8, o Outlook.com vem se mostrando também uma verdadeira central de comunicação.

Após oferecer possibilidades de você conversar com os seus contatos do Facebook, do falecido MSN Messenger e também do Skype, o serviço de correio eletrônico da Microsoft traz agora mais uma novidade.

A alternativa surge, inclusive, como uma opção um tanto inesperada, vamos dizer assim: suporte ao Google Talk. Isso mesmo, agora os seus amigos que utilizarem a ferramenta de uma das principais concorrentes da gigante de Mountain View também poderão ser contatados diretamente na interface do Outlook.com.

É secreto?

A ferramenta para utilizar o suporte ao GTalk, no entanto, parece ser secreta, uma vez que o seu acesso é realizado por meio de um caminho um tanto estranho – e que não tem muito “a ver” com a funcionalidade. Quer ver?

Para ir até o comunicador, acesse as ferramentas do Outlook.com (no botão representado por uma setinha, ao lado da logo do serviço). Ali, vá em “Sky Drive”. Agora, basta olhar para o lado direito da tela para encontrar a opção “GTalk”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.