Nokia irá lançar atualização Amber para smartphones com Windows Phone 8

Imagem de: Nokia irá lançar atualização Amber para smartphones com Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Sempre que um novo aparelho poderoso chega ao mercado, consumidores que obtiveram as versões mais antigas costumam ficar com um pouco de inveja dos recursos mostrados pelo “irmão mais novo” de seus eletrônicos. E, certamente, isso aconteceu com os clientes da Nokia, que viram a chegada do Lumia 925 e de algumas novidades que deixam qualquer pessoa impressionada.

O principal exemplo disso é o Smart Camera, um aplicativo criado para o novo Lumia e que oferece melhorias incríveis para a câmera dos aparelhos — oferecendo algumas possibilidades bem interessantes para os consumidores. Felizmente, a Nokia decidiu realizar a liberação dos recursos também para os outros clientes que possuem um aparelho da linha, permitindo que proprietários dos Nokia Lumia mais antigos também tenham acesso ao Smart Camera.

Isso vai ser possível graças à atualização Amber, que deve ser liberada nas férias de verão do Hemisfério Norte — entre os meses de junho e julho. E não é somente esse o recurso a ser levado aos outros aparelhos, pois a atualização Amber deve também trazer algumas outras novidades para que os consumidores não se sintam desamparados pela fabricante da Finlândia.

Segundo informações do site The Verge, há grandes chances de o upgrade permitir que os aparelhos Nokia Lumia — com exceção do Lumia 620 — passem a receber sinal de rádio FM. Isso significa um retorno de recursos, pois os smartphones da Nokia com Windows Phone 7 traziam a possibilidade, mas no Windows Phone 8 isso ainda não acontecia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.