Smart Camera: Nokia revoluciona o mundo das fotos de celular mais uma vez

Imagem de: Smart Camera: Nokia revoluciona o mundo das fotos de celular mais uma vez

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Nos últimos anos, a Nokia revolucionou o mundo da fotografia para celulares por várias vezes. Para citar apenas os exemplos mais recentes, podemos nos lembrar dos smartphones PureView 808 — com câmera digital de 41 megapixels — e Lumia 920 — com recursos de estabilização que nunca haviam sido apresentados anteriormente.

Agora, a empresa finlandesa volta a ser o centro das atenções com suas câmeras integradas aos smartphones, com o Nokia Lumia 925 e o surpreendente recurso Smart Camera. Trata-se de um aplicativo capaz de deixar até mesmo os fotógrafos mais exigentes com vontade de adquirir o aparelho, pois ele traz algumas possibilidades que poucos imaginavam ser possível em um celular.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Há dois principais sistemas integrados ao aplicativo. Com o “Best Shot”, os usuários podem realizar uma série de capturas sequenciais de imagens. Com isso, torna-se possível escolher a que mais agrada e descartar rapidamente os outros frames fotografados. Também há o “Combine”, que utiliza a mesma sequência de frames para criar imagens bem interessantes, com a sobreposição de várias delas — você pode ver um acima deste parágrafo.

E os outros Lumia?

Se você já possui um Nokia Lumia e estava triste por não poder utilizar o sistema em seu aparelho, aqui vai uma excelente notícia. A Nokia afirma que os consumidores que têm alguma versão do Lumia — não há detalhes sobre possíveis limitações — vão receber atualizações em seus smartphones. Dessa forma, mais pessoas poderão utilizar o Smart Camera em seus smartphones. Ainda não foi divulgada a data exata da atualização.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.