App em desenvolvimento pretende lançar cheiros através do seu smartphone

Imagem de: App em desenvolvimento pretende lançar cheiros através do seu smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/DigInfo News)

Em uma das pegadinhas de primeiro de abril deste ano, a Google anunciava o aplicativo Nose, que permitia o compartilhamento de cheiros e aromas entre os usuários.

Nem bem a brincadeira passou e uma empresa japonesa chamada ChatPerf revelou o protótipo verdadeiro de seu projeto Scentee.

O dispositivo criado pela empresa utiliza um recipiente acoplável ao corpo dos aparelhos celulares que carrega o líquido para ser disperso no ar. O Scentee é acionado pela programação de um aplicativo que dispara o aroma no ambiente.

De acordo com a empresa, há uma grande variedade de utilização do dispositivo, que pode servir para enviar perfumes em mensagens entre pessoas que também utilizem o periférico ou para adicionar cheiros e enriquecer a experiência de jogos acrescentando, por exemplo, aroma de pólvora para ser liberado a cada tiro.

O Scentee ainda é um protótipo, mas a empresa japonesa pretende lançar o produto com vários odores e cheiros diferentes. O objetivo da ChatPerf é elaborar versões do aplicativo para aparelhos Android e iPhone.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.