Nokia deve revelar novo smartphone PureView na terça-feira

Imagem de: Nokia deve revelar novo smartphone PureView na terça-feira

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Embora muitos esperassem que o Lumia 928 fosse a grande atração do evento que a Nokia realiza na próxima terça-feira (14), tudo indica que esse papel vai caber a um smartphone ainda desconhecido. Como forma de reforçar essa impressão, a empresa divulgou um novo comercial em que mostra relances de um novo produto com tecnologia PureView.

O anúncio, que circulou em redes de televisão do Reino Unido, tem como foco o sistema de flash duplo presente no dispositivo que ainda não foi anunciado. Segundo a companhia, o gadget vai oferecer “mais do que seus olhos podem ver”, o que cria expectativa de que ele possa se tratar da versão final de um dispositivo conhecido até o momento somente como “EOS”.

Rumores divulgados anteriormente indicam que o “EOS” vai contar com um sensor fotográfico capaz de registrar imagens em altíssima resolução. Vale notar que o anúncio preparado pela empresa também pode estar relacionado a um produto conhecido como “Catwalk”, que deve apresentar uma alta quantidade de megapixels e acabamento externo em metal.

PureView

Presente originalmente no Nokia 808, a tecnologia PureView usa sensores fotográficos de alta capacidade para capturar imagens com uma resolução impressionante. Para garantir resultados finais com boa qualidade, informações relacionadas a cada um dos pixels são combinadas para evitar a aparição de falhas — algo que garante fotografias boas mesmo quando o recurso de zoom está ligado.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Independente do nome final do aparelho, tudo indica que ele vai contar com uma proteção externa totalmente à prova d’água — infelizmente, o comercial divulgado pela empresa não deixa claro qual o material utilizado para fabricá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.