Carro voador experimental cai perto de escola no Canadá

Imagem de: Carro voador experimental cai perto de escola no Canadá

(Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik)

Talvez você não saiba disso, mas acontece que carros voadores já estão sendo testados para serem oferecidos ao público em um futuro próximo. Uma das empresas que está trabalhando nisso é a Terrafugia, sendo que ela tem parceria com a famosa Maverick LSA. No entanto, um dos protótipos dessas duas companhias caiu nesta sexta-feira (10).

A situação, que pode ser considerada um dos primeiros acidentes envolvendo carros voadores, poderia ter sido bastante grave, já que o veículo caiu perto de uma escola fundamental canadense. No entanto, os ocupantes do protótipo não se feriram gravemente e que não há pessoas feridas por conta da queda.

Feito para missões

O modelo do carro voador é chamado simplesmente de Maverick e ele voa através da utilização de hélices e paraquedas. Os desenvolvedores do projeto ainda não sabem qual foi o problema que gerou a queda, mas eles estão trabalhando para descobrir e arrumar qualquer defeito que for identificado.

Além disso, este veículo foi criado para pessoas que estão trabalhando como missionários em países com rodovias ruins ou em situações precárias. Dessa maneira, quando a estrada acabasse, por exemplo, a pessoa poderia acionar os comandos de voo e chegar no menor tempo possível até o seu objetivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.