Erro 404: sendo o filho nerd perfeito no Dias das Mães

Imagem de: Erro 404: sendo o filho nerd perfeito no Dias das Mães

Neste domingo, será comemorada a data mais esperada pelas mães de todo o mundo. É no Dia das Mães que os filhos se esquecem de ser sanguessugas e passam a fazer algumas benfeitorias em prol da convivência com as progenitoras. E isso envolve café na cama, flores, louça lavada e almoço nos restaurantes mais badalados da cidade.

Mas nós sabemos que no mundo geek/nerd o Dia das Mães envolve muito mais do que isso. É nessa data que as mamães brasileiras se aproveitam dos filhos para que os computadores sejam arrumados, os smartphones configurados e muito mais. E você, amigo leitor, quer saber como fazer o Dia das Mães ser perfeito para a sua? Então confira nossas dicas a seguir...

Café da manhã especial

Não importa o quanto você se esforce para acordar antes que sua mãe, porque ela vai conseguir fazer isso ainda mais cedo. Mas você pode invadir o Android dela e desligar o despertador — que deve estar marcado para despertar às cinco da manhã. Levante e vá até a cozinha, já pensando em como vai preparar o café da manhã mais elaborado de que se tem notícia.
(Fonte da imagem: iStock)

É claro que você não sabe do que sua mãe gosta, pois os filhos raramente prestam atenção em algo que os pais falam. Felizmente, ela sabe como deixar rastros sobre o que gostaria de comer. Por isso, abra o perfil dela no Facebook e verifique quais foram as últimas páginas que ela curtiu. É bem provável que ela tenha adicionado algumas parecidas com “Amo suco de soja” e “Salada de Frutas é saúde”. A dica está dada.

Aproveite também para resgatar das profundezas da sua memória — isso deve estar logo à direita do local onde você guarda os códigos para trapacear no video game —, todas as alergias que você sabe que sua mãe tem. Afinal de contas, ninguém quer passar a data especial dentro de um hospital, não é mesmo?

O presente dos sonhos

Os humanos são, por padrão, seres que não conseguem fazer nada sem deixar rastros. Isso significa que descobrir o que sua mãe quer de presente não deve ser nada difícil. Basta repetir o processo que foi realizado para saber o que ela gostaria de café da manhã, mas, em vez de comidas, você terá que descobrir outros itens.

Conversas com as amigas também são ótimos pontos de referência. Mas calma, você não precisa invadir o Facebook de ninguém para isso, pois tudo isso estará nos murais e comentários de fotografias. Se você ainda não tem idade para comprar seus próprios presentes, peça ajuda de seu pai ou irmãos mais velhos.
(Fonte da imagem: ThinkStock)

CUIDADO! O presente de Dia das Mães pode ser uma grande armadilha. Há muitos filhos que pensam que as progenitoras gostam de ganhar batedeiras, centrífugas, liquidificadores e panelas. Apesar de alguma parcela delas gostar de presentes deste tipo, é bom se lembrar de que são “produtos para a casa” e não “específicos para a mamãe”. É arriscado — MESMO!

O almoço em família

Domingo ensolarado é algo comum no Dia das Mães, o que anima muitos a saírem de casa para almoçar naquele restaurante italiano que já é tradicional na cidade. O problema é que muitos decidem fazer o mesmo, e o trânsito se transforma em um verdadeiro território de guerra. Por isso, você deve instalar aplicativos com o Waze no smartphone novo da sua mãe — ou baixar o novo clipe da dupla sertaneja favorita dela.
(Fonte da imagem: Pixabay)

Depois de lutar contra o trânsito, chega a hora de lutar contra a fila do restaurante. Cerca de trezentas e oitenta mil mamães estão na sua frente. Todas com a mesma expressão mal-humorada de quem preferia ter feito uma macarronada em casa, mas não é hora de desânimo. Joguinhos no celular para que ela se acalme! Fotos em família no Instagram! Não é hora de desistir, jovem padawan.

Quando chegar à mesa, espere que sua mãe diga o que quer comer e já acesse os melhores sites de combinações entre comidas e vinhos para saber qual oferecer na ocasião. Hora do brinde? Baixe algum discurso bonito e emocione a todos que estiverem no local. Certamente isso fará com que ela se lembre para sempre. Com sorte, ela pode até se esquecer de tudo o que você fez na sexta-feira.

A volta para casa: “ativar lado nerd”

Chegando em casa, todos sabem que você está louco para assistir ao futebol ou para sair com os amigos. Mas hoje você está sendo o filho perfeito! Hoje você vai ajudar sua mãe a fazer tudo o que ela precisa. E qual a sua especialidade? Tecnologia, é claro... Vamos à lista de tarefas que você vai ter que cumprir no domingo das Mães:

  1. Formatar o computador sem perder as suas fotos de bebê;
  2. Ajudá-la a se lembrar da senha do Facebook, que estava salva e ela não sabe qual é;
  3. Instalar todos os joguinhos de antes;
  4. Configurar o Outlook (pois é! Ela ainda usa);
  5. Retornar as configurações originais do smartphone;
  6. Baixar joguinhos e o app do Tudo Gostoso;
  7. Explicar como fazer para trocar de chip;
  8. Arrumar o chuveiro;
  9. Tomar um banho;
  10. Dormir.

Isso é tudo o que você terá que fazer nesse dia especial. Você será capaz de realizar todas as quests e vai passar de nível rapidamente. Assim você vai evoluir de “filho folgado” para “filho querido”. E lembre-se de não fazer tudo ao contrário durante os outros 364 dias do ano.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.