Copiadoras da Xerox podem auxiliar professores na hora de corrigir provas

Imagem de: Copiadoras da Xerox podem auxiliar professores na hora de corrigir provas

(Fonte da imagem: Reprodução/Xerox)

As copiadoras da Xerox são extremamente conhecidas, tanto que já se transformaram em sinônimos de fotocópias, e são capazes de fazer diferentes tarefas além das comuns impressões. Recentemente, a Xerox divulgou outra função para seus produtos: capacidade de correção automática de diferentes tipos de testes.

Há anos existem programas que corrigem as provas com questões de múltipla escolha, porém o software criado pela Xerox é capaz de entender erros gramaticais e os cálculos feitos pelos estudantes. Além disso, esse sistema permite correções ortográficas – e não de conteúdo – e fornece observações do desempenho de cada um dos alunos.

Atenção na hora de programar o software

O software, denominado Ignite, demanda alguns cuidados por parte dos professores, já que as respostas têm que ser programadas no sistema antecipadamente. Os conceitos de cada um dos assuntos também precisam ser especificados para melhor identificação dos textos que o dispositivo pode ler.

Tanto os professores como os alunos podem se beneficiar desse lançamento, já que o aparelho facilita a correção dos docentes e proporciona um relatório completo dos pontos mais fortes e fracos dos estudantes. O Ignite estará disponível nos Estados Unidos depois do segundo semestre de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.