Imagens de robôs e astronautas canadenses vão parar nas cédulas do país

Imagem de: Imagens de robôs e astronautas canadenses vão parar nas cédulas do país

(Fonte da imagem: Reprodução/Bank of Canada)

Os canadenses vão poder utilizar notas de C$ 5 com imagens dos dois robôs do país que estão na Estação Espacial Internacional, conhecidos como Canadarm2 e Dextre. A novidade estará disponível somente em novembro (e por um tempo limitado), porém já está dando o que falar.

Em vez dos típicos políticos que encontramos nas notas de dinheiro, será possível ver os dois robôs e um astronauta – possivelmente representando Chris Hadfield, um dos mais famosos do país.

O Banco do Canadá diz que esse projeto pretende mostrar ao povo do Canadá os avanços tecnológicos da nação e reciclar muitas das notas que já estão velhas demais. Além disso, Chris Hadfield disse que as novas notas são um modo de orgulhar e inspirar as crianças do país, de lembrá-las de que o céu não é o limite.

A Nova Zelândia também modificou o dinheiro do país por um tempo limitado para promover o lançamento do filme “O Hobbit”; em algumas moedas era possível encontrar o desenho de Bilbo Bolseiro. E você, vai querer algumas notas canadenses?

Via Megacurioso

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.