Nova TV LED da Samsung simula emoção dos estádios com Função Futebol

Imagem de: Nova TV LED da Samsung simula emoção dos estádios com Função Futebol

Os ex-jogadores Cafu e Marcos e o apresentador Paulo Bonfá (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Em ritmo de Copa do Mundo, a Samsung coloca no mercado brasileiro a linha 2013 de TVs LED com um recurso temperado por um dos melhores ingredientes do país: a Função Futebol.

Em evento que contou com a presença de celebridades futebolísticas como o ex-goleiro Marcos, o craque Cafu e o apresentador Paulo Bonfá, a Samsung mostrou algumas das funcionalidades da Função Futebol, que traz ao espectador uma imersiva experiência assistindo a jogos de futebol na linha 2013 das TVs LED da gigante.

Registrando os melhores lances

A Função Futebol entrega uma imagem com tons vívidos do verde do gramado e detalha cada minúcia de um lance polêmico.

Nada melhor, então, do que permitir que os fanáticos gravem os melhores lances. Todo o armazenamento é feito em um HD externo via USB. Um jogo de 90 minutos ocupa cerca de 8 GB de espaço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Outra função conveniente para lances duvidosos é o replay. Independentemente da transmissão ao vivo, o torcedor pode rebobinar o lance e conferi-lo com direito a câmera lenta e riqueza de detalhes e continuar acompanhando a partida logo depois.

Trazendo a torcida para fora da TV

O som é um dos maiores destaques da Função Futebol. Ao ativá-la, toda a atmosfera que permeia a vibração das torcidas é reproduzida com o maior grau de fidelidade possível. O locutor é silenciado, dando espaço aos coros engatados pela torcida presente no estádio.

É possível determinar a intensidade do som quando a função estiver ativada. Com isso, o espectador pode determinar aquilo que mais lhe agrada.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Integração com redes sociais

Praticamente um recurso imprescindível hoje em dia, a TV LED traz também integração com as principais redes sociais – Twitter e Facebook, além do Skype e do Google Talk. Isso significa que, enquanto assiste a um jogo, você pode se comunicar com seus amigos em tempo real pela conexão WiFi que a TV possui – como qualquer outra smart. Ou seja, você pode tirar sarro ou passar vergonha com seus contatos durante a transmissão do jogo.

Futebolistas de renome

O ex-capitão da seleção brasileira Cafu e o ex-goleiro Marcos, além do apresentador Paulo Bonfá, marcaram presença no evento.

A Samsung investiu pesado em pesquisas: mais de 10 milhões de dólares foram gastos ao todo. Tendo em vista o perfil do brasileiro, um recurso “futebolístico” como esse vem a calhar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.