Android: como descobrir quais apps são incompatíveis com o seu celular

Imagem de: Android: como descobrir quais apps são incompatíveis com o seu celular

Se você costuma acessar a Google Play com frequência, sabe que há diversos aplicativos com inúmeras restrições que impedem a sua instalação em alguns dispositivos Android. Isso pode acontecer pelo fato de o software precisar das versões mais recentes do sistema operacional ou por conta de restrições de região.

Quando isso acontecer com você, a Google vai emitir um pequeno recado na área do botão de instalação, avisando que o aplicativo não é compatível com o seu aparelho. No entanto, os motivos para que isso aconteça não são explicados de imediato, de modo que você pode ficar um pouco confuso em relação à causa da “proibição”.

(Fonte da imagem: Reprodução/GooglePlay)

Contudo, você pode acessar a descrição com pouquíssimo esforço. Tudo o que você precisa fazer é localizar o botão representado pelo símbolo “+”, como mostra a imagem acima. Com isso, a janela de aviso vai aumentar e você vai conseguir ler qual é a restrição que se aplica ao seu smartphone ou tablet.

Problemas com endereços

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Muitos desenvolvedores de aplicativos restringem os seus programas para regiões que estão cadastradas na Google Wallet — e é por meio dessa ferramenta que a gigante de Mountain View consegue identificar o seu endereço, gerando a proibição de regiões que está programada.

O problema é que a Wallet começou a funcionar de maneira eficiente no Brasil há pouco tempo, de forma que talvez você tenha problemas para baixar alguns aplicativos. Para resolver essa questão, uma das soluções é acessar a página da ferramenta e fazer o seu login — acesse o site clicando aqui.

Com isso, você vai ter a opção de colocar uma alternativa de pagamento — que pode ser nacional ou internacional. Dessa maneira, você vai confirmar o seu endereço através do Google Wallet, podendo acessar os aplicativos que contam com essa restrição. No entanto, há softwares que vão continuar sem a possibilidade de serem instalados no seu aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.