Crie atalhos no teclado para acessar qualquer programa com apenas dois toques

Imagem de: Crie atalhos no teclado para acessar qualquer programa com apenas dois toques

Desde que surgiu, o objetivo principal do computador é facilitar a vida dos usuários, e foi pensando nisso que os atalhos do teclado surgiram. Quem nunca usou ou ouviu falar nos famosos (e muito úteis!) Ctrl+C e Ctrl+V?!

Os usuários do sistema operacional Linux têm a facilidade de poder configurar para que qualquer aplicativo seja iniciado com apenas dois movimentos e sem ter que digitar códigos enormes no Terminal para isso.

Para compensar a falta deste recurso nativo ao Windows, diversos aplicativos foram desenvolvidos no intuito de facilitar a simples tarefa de abrir um programa ou um documento. Conheça agora cinco ótimas aplicações que vão tornar seu dia a dia mais prático e fazer você deixar o mouse um pouco de lado.

Personalize as teclas de atalho

Os programas

Qliner Hotkeys

Encabeçando a lista dos aplicativos está o simples e surpreendente Qliner Hotkeys, um programa que a primeira vista parece limitado, mas que também é cheio de surpresas. Bastam alguns cliques com o mouse para tornar seu teclado uma ferramenta poderosa capaz de abrir qualquer aplicativo instalado no seu computador.

Atalhos personalizados

HotkeyP

O segundo a aparecer na lista é um poderoso programa que além de permitir a execução de aplicações também facilita na hora de abrir uma pasta, um documento, sites ou até desligar seu computador, esvaziar a lixeira e mudar seu papel de parede, tudo isso através das teclas que você mesmo escolher.

HotKeyz

O próximo aplicativo a aparecer na lista é o HotKeyz, com o qual você também poderá editar e configurar os atalhos que melhor se adaptem às suas necessidades. O programa ainda admite que você organize os atalhos da maneira que achar melhor, facilitando a vida do usuário na hora encontrar aquilo que procura.

Hotkeyz

Register Hot Key

Como diferencial, o quarto aplicativo da lista traz uma interface extramente simples, composta de apenas um campo para o usuário preencher com o atalho desejado. A vantagem do Register Hot Key é que o usuário pode configurar hotkeys para abrir absolutamente qualquer arquivo e aplicativo presente no computador. É só soltar a imaginação.Seu teclado pode  ser uma arma poderosa.

Hotkey Assistant

Por último aparece o Hotkey Assistant, o qual é tão poderoso quanto os aplicativos citados anteriormente. A interface do programa muito simples, facilitando muito na hora de configurar um atalho e permitindo mais rapidez na utilização das demais opções oferecidas.

Estes foram os programas indicados para tornar o acesso a programas e documentos bem mais rápido. Mas o Portal Baixaki reúne dezenas de outros aplicativos que podem tornar a execução de tarefas corriqueiras bem mais simples, como as famosas docks.

Os usuários do Windows 7 contam ainda com criadores de jumplists personalizados, como o Win7Stack ou o Jumplist-Launcher.

Esquecemos de algum programa? Aquele aplicativo que você adora não está na lista? Então não deixe de enviar seu comentário e compartilhar seu comentário. Agora é com você!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.