Nova geração do Surface pode ter tela de 7,5 polegadas

Imagem de: Nova geração do Surface pode ter tela de 7,5 polegadas

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Faz alguns anos que a Apple chegou ao mercado de tablets com o iPad, que rapidamente se tornaria o grande nome do segmento. No final do ano passado, foi a vez de a Microsoft entrar na disputa, com os aparelhos Surface RT e Surface Pro. Assim como o primeiro gadget citado na matéria, os Surface também possuem tela de 10 polegadas — sendo bem maiores do que a maioria dos principais modelos com Android.

Mas ao que tudo indica, a Microsoft pode estar prestes a concorrer também no segmento dos aparelhos mais portáteis. Segundo analistas do instituto DisplaySearch (um dos mais respeitados no mercado) disseram ao CNET, a empresa de Redmond estaria planejando colocar uma versão de 7,5 polegadas nas prateleiras, tendo resolução de aproximadamente 1400x1050 pixels — podendo brigar com iPad mini e modelos Android.

É bem possível que essa nova versão mais reduzida chegue ao mercado internacional somente no primeiro trimestre fiscal de 2014 — cerca de um ano após a chegada da primeira geração dos Surfaces. Estima-se que os valores sejam reduzidos em relação aos tablets de 10 polegadas, mas ainda não há qualquer informação do quanto isso deve significar aos consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.