Fãs do universo mutante dos X-Men nos cinemas terão que esperar muito mais pelo lançamento dos filmes Fênix Negra e Os Novos Mutantes.

O estúdio anunciou nesta terça-feira as novas datas de estreias das duas produções. X-Men: Fênix Negra foi de novembro de 2018 para fevereiro de 2019.

Os Novos Mutantes, que estava inicialmente planejado para abril deste ano e já havia sido adiado para fevereiro de 2019, foi agora para agosto do ano que vem.

Segundo o site Comic Book, a decisão da 20th Century Fox está relacionada a extensas regravações exigidas pelos executivos (um sinal de que eles não estavam satisfeitos com o andamentos das produções).

Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox

De acordo com a publicação, o reagendamento de Fênix Negra foi provocado porque a atriz Sophie Turner está ocupada até setembro com a temporada final de Game of Thrones e não poderia regravar suas cenas antes.

Já a situação de Os Novos Mutantes parece ser mais grave. Além de acrescentar novos personagens, o estúdio estaria solicitando a regravação de metade do longa-metragem!

Vale ressaltar que não há qualquer menção sobre o acordo de compra da Fox pela Disney no caso do reagendamento dos filmes do universo X-Men.

Veja também: Fox segue desenvolvendo filmes X-Men, independente do acordo com a Disney

Com o adiamento de Fênix Negra e Novos Mutantes, o único produto do universo mutante a chegar nos cinemas este ano será Deadpool 2, que desembarca em maio nas salas exibidoras.

E aí, o que você achou dessa decisão da Fox? Comente abaixo.