Atualização permite controle remoto de computadores via Hangouts

Imagem de: Atualização permite controle remoto de computadores via Hangouts

Preste suporte técnico a familiares e a amigos por controle remoto. (Fonte da imagem: Divulgação/Google+)

A ferramenta que veio para bater de frente com o Skype recebeu uma atualização bastante curiosa – e seguramente útil: agora, os usuários do Hangouts, serviço de chat do Google+, poderão solicitar ou autorizar o controle remoto nos seus computadores. Em poucas palavras, isso significa que um usuário do chat (e correntistas, portanto, do Google+) poderá operar a máquina de outro por controle remoto.

Este novo recurso usa a extensão Chrome Remote Control; para gozar dessa nova função do Hangouts, é preciso que os usuários do chat tenham o browser Chrome instalado. De acordo com Daniel Caiafa, engenheiro de software da Google, essa ferramenta é para “aqueles que prestam serviços de suporte técnico a familiares e a amigos”. Para adicionar o Hangouts Remote Desktop, basta clicar em View More Apps > Add Apps > Hangouts Remote Desktop.

Até o momento, os usuários dos serviços de controle remoto promovidos pela Google têm mostrado bastante satisfação. Chris Chabot, em comentário acerca do comunicado que apresenta o recurso aos internautas, diz, por exemplo, que “qualquer um que tem pais agradece”. Para acessar um passo a passo sobre como rodar a nova função do chat do Google+, clique aqui – uma galeria composta por três imagens vai mostrar, de forma bastante clara, como ativar o Hangouts Remote Desktop.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.