Google Glass ganha sua primeira tela de bloqueio

Imagem de: Google Glass ganha sua primeira tela de bloqueio

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Conforme mais gente experimenta o Google Glass, mais aumenta o leque de possibilidades sobre o que é possível fazer com o dispositivo.

Porém, também aumenta a preocupação com a segurança dos dados, uma vez que não existe um mecanismo de segurança que impede que pessoas não autorizadas acessem as informações.

A falta de uma tela de bloqueio pode permitir que pessoas mal-intencionadas consigam acessar os seus dados através do Google Glass, podendo até mesmo instalar malwares no aparelho, tudo com o objetivo de roubar informações importantes.

Para tentar evitar esse tipo de problema, Mike DiGiovanni, uma das primeiras pessoas contempladas com um Google Glass, desenvolveu um sistema inteligente que bloqueia a interface do gadget, da mesma forma que uma tela de bloqueio impede que acessem o seu smartphone sem permissão.

O funcionamento do sistema é inteligente. Para liberar a funcionalidade do Google Glass, é preciso repetir uma combinação de toques no trackpad localizado na lateral do gadget. Assim que você o retira da cabeça, a interface é bloqueada automaticamente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.