Alunos de universidade criam braço biônico impressionante [vídeo]

Imagem de: Alunos de universidade criam braço biônico impressionante [vídeo]

Não são raros os filmes nos quais alguns fantásticos exoesqueletos trazem para as telas algumas batalhas espetaculares. O legal é que cada vez mais nós podemos ver algumas maravilhas da engenharia que tornam esse tipo de equipamento mais próximo da realidade.

Um grupo de estudantes da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, parece ter se inspirado no mundo do cinema para criar o TitanArm, uma espécie de “braço auxiliar” que é capaz de dar uma força sobre-humana a qualquer pessoa.

O invento utiliza um poderoso motor elétrico, peças criadas exclusivamente para ele e alguns cabos de aço que dão a devida movimentação ao braço. Para comandá-lo, a “cobaia” utiliza um pequeno controle em sua outra mão, fazendo todos os movimentos por meio de um manche.

Detonando na academia! (Fonte da imagem: Reprodução/TitanArm)

Segundo os estudantes que desenvolveram o TitanArm, a ideia do projeto não é utilizá-lo em combates ou guerras. De acordo com o site oficial do trabalho, ele foi criado para ajudar em processos de reabilitação e terapia, além de servir também dando uma mãozinha em serviços que necessitem força bruta para o levantamento de pesos.

Outro objetivo pontual do projeto é fazer com que o esqueleto tenha baixo custo, mas sem abrir mão de toda a ergonomia possível. Será que tem alguém mais forte que esses alunos na academia?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.