Programa para Android ajuda quem quer abandonar o sistema e ir para o WP8

Imagem de: Programa para Android ajuda quem quer abandonar o sistema e ir para o WP8

Trazendo opções para quem quer mudar de aparelho (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

A Microsoft segue com a sua companha agressiva para aumentar a participação de mercado do seu Windows Phone 8.

Após lançar um comercial claramente debochando da guerra que existe entre os chamados “fanboys” do Android e do iOS, a empresa agora lançou um aplicativo polêmico para ser baixado na Google Play.

O programa, com o sugestivo nome de “Switch to Windows Phone”, foi desenvolvido para ajudar quem deseja sair do Android e ir para algum aparelho que utilize o sistema da Microsoft.

A ideia é facilitar a transição de um gadget para outro, dar mais uma “cutucada” na rival e, de quebra, tentar provar que a loja de aplicativos do WP8 não é tão inferior. Para tanto, o programa funciona de maneira simples. Após instalado, o software capta as informações dos apps instalados em seu aparelho e envia essas informações para uma conta do SkyDrive.

Depois, quando você entrar com esse mesmo cadastro em algum aparelho com Windows Phone 8, ele fará o download de todos os programas que estiverem disponíveis na loja de programas da Microsoft. Caso algum app não esteja disponível, ele então realizará uma oferta a você, mostrando alguma opção alternativa que tenha funcionamento semelhante ao do software “perdido”.

Vale lembrar que o programa ainda não está disponível para todos os países. Aqui no Brasil, por exemplo, não é possível instalá-lo em seu Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.