Fujifilm apresenta nova linha de câmeras digitais para o mercado brasileiro

Imagem de: Fujifilm apresenta nova linha de câmeras digitais para o mercado brasileiro

Fujifilm apresentou linha de produtos que chega ao Brasil neste ano (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Pioneira na área da fotografia digital, a Fujifilm apresentou hoje (30), em São Paulo, a sua nova linha de produtos para 2013, que já está disponível nas principais lojas brasileiras. E diferencial é o que não falta para essas novas câmeras, visto que a empresa é uma das únicas do mundo a produzir lentes, sensores e processadores de imagem, o que favorece certa flexibilidade no desenvolvimento de seus produtos.

De acordo com o gerente de vendas e marketing de câmeras digitais da Fujifilm, Tomo Yazawa, os produtos atuais pretendem oferecer uma imagem com qualidade profissional para fotógrafos sociais, mantendo as câmeras leves, compactas e com preços mais acessíveis. Para isso, a empresa baseia alguns de seus produtos em três tecnologias exclusivas:

  • o sensor X-Trans CMOS II, que captura a luz com mais eficiência e produz fotos mais nítidas, diminuindo as cores falsas e o efeito Moiré;
  • o processador de imagens EXR II, que diminui não apenas o tempo de inicialização das máquinas, como do intervalo entre uma foto e outra; e
  • e as lentes Fujinon, que são usadas até mesmo em satélites.

O maior destaque dos novos produtos fica por conta da linha X, que desde o seu lançamento, em 2010, já ganhou diversos prêmios e teve seu processo de criação no Japão. Confira, abaixo, alguns dos diversos modelos que estão chegando às lojas brasileiras!

X100S: visor híbrido e alta resolução

Com 16,3 megapixels, a X100S faz parte dos modelos que contam com o sensor X-Trans CMOS II e o processador EXR II. Esse modelo possui o autofoco mais rápido do mundo, que leva menos de 0,08 segundo, além de intervalos de disparo de apenas 0,5 segundo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

O atraso do obturador é de 0,01 segundo, o que possibilita a captura de instantes muito precisos. A câmera X100S também é capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p) com taxa de quadros de 60 e 30fps e som estéreo. O ISO vai de 100 a 25600 e o design possui uma aspecto retrô bastante atraente.

X20: visor com informações detalhadas

Outro modelo que se destaca entre os muitos que chegam ao Brasil pela Fujifilm é o X20, câmera que foi escolhida por sites internacionais como sendo umas das melhores apresentadas durante a Consumer Electronic Show (CES) de 2013, em Las Vegas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

Com ISO que vai de 100 a 12800 e capacidade de gravar vídeos Full HD (1080p) em 60fps, a X20 se destaca também pelas inúmeras informações que são exibidas em tempo real no visor ótico da câmera, orientando o fotógrafo durante a captura da imagem.

XF1: a câmera fashion da Fujifilm

Com tela LCD de 3 polegadas e ISO que chega a 12800, a XF1 é o modelo mais descolado da Fujifilm, já que apresenta design impecável: corpo de alumínio e acabamento em couro sintético que aumenta a sensação da câmera na mão.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

A XF1 tem 12 megapixels, grava vídeos Full HD (1080p) em 30fps e possui filtros avançados que podem ser aplicados automaticamente às imagens. Está disponível nas cores marrom, vermelha e preta, e possui autofoco de apenas 0,16 segundo.

X-E1: recurso de múltipla exposição

Alguns modelos de câmeras analógicas possuíam um recurso interessante: era possível capturar duas imagens no mesmo fotograma do filme, sobrepondo uma à outra e criando composições bastante artísticas. A X-E1 é uma das poucas câmeras do mundo que consegue recriar esse efeito em plataforma digital, com função que pode ser habilitada pelo menu de opções.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

Além disso, a X-E1 possui visor de OLED, tem 16 megapixels, ótimo desempenho em ambientes de baixa luminosidade e a capacidade de criar o efeito “bokeh”, que desfoca parte da imagem ao fotografar com uma pequena profundidade de campo. Modo de fotografias panorâmicas e a capacidade de filmar em Full HD (1080p; 24fps) completam esse modelo que já recebeu diversos prêmios desde o seu lançamento.

XP50: câmera para quem gosta de aventura

Quem gosta de mergulhar, escalar montanhas ou simplesmente se aventurar pela natureza deve considerar a câmera XP50, modelo à prova d’água (5 metros), resistente à poeira e ao frio (até -10º C), podendo também cair de uma altura de até 1,5 metro sem danificar.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

Com 16 megapixels e zoom ótico de 5x, a câmera XP50 também conta com LCD 2,7 polegadas equipado com antirreflexo e pode gravar em Full HD (1080p, 30fps). Um cartão de memória de 4 GB acompanha o modelo.

Os preços oficiais dos modelos apresentados ainda não foram passados à imprensa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.