Twitter emite aviso a jornais e empresas de mídia sobre riscos de ataques

Imagem de: Twitter emite aviso a jornais e empresas de mídia sobre riscos de ataques

(Fonte da imagem: Reprodução/AspireLocal)

Nos últimos dias, diversos veículos noticiosos e empresas de mídia foram alvo de ataques hackers para roubo de contas no Twitter. Atenta ao problema, a rede social emitiu um comunicado indicando passos para melhorar a segurança dos perfis, uma vez que o problema deve continuar a acontecer.

As dicas podem muito bem servir também para os usuários comuns. Entre as medidas sugeridas pelo Twitter, estão o uso de sistema de autenticação em dois passos, tanto na rede social quanto nos serviços de email. Assim, é possível evitar invasões e a troca de senhas para sequestro dos perfis.

Outra medida indicada é a utilização de senhas seguras e trocadas periodicamente. Para perfis corporativos, ou seja, de grande visibilidade, o Twitter sugere o uso de 20 ou mais caracteres randômicos, sem relação com os responsáveis pelo gerenciamento de redes sociais. Programas geradores de senhas também são uma boa alternativa.

Ainda, a empresa pede cuidado aos mantenedores de perfis empresariais na hora de navegar por sites ou acessar outros serviços. Como os ataques vieram por meio de links camuflados como sites legítimos, todo cuidado na hora de clicar em algo enviado por um suposto amigo é pouco. Caso desconfie de uma invasão, a senha deve ser modificada imediatamente, não apenas no Twitter, mas em todos os outros serviços utilizados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.