Carro autônomo da Google pode captar 1 GB de dados por segundo

Imagem de: Carro autônomo da Google pode captar 1 GB de dados por segundo

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Desde que a Google anunciou os seus planos de lançar um carro autônomo — ou seja, que não precisa de motorista para ser dirigido —, várias pessoas sentem a vontade de saber como este veículo funciona sem bater em nada. É claro que diversos tipos de sensores são utilizados, mas você sabe como todas as paisagens são “vistas”?

Como uma possível resposta para essa questão, Bill Gross — o fundador da Idealab, que é uma das empresas envolvidas com o carro autônomo — postou na sua conta do Twitter uma imagem do funcionamento do veículo. Como você pode conferir acima, o futuro automóvel da Google analisa todo o ambiente à sua volta, sem pausas.

Uma quantidade enorme de informação

De acordo com a imagem divulgada por Gross, o carro autônomo vai identificar outros veículos que passem por perto, limites de via, pessoas atravessando ruas e rotas seguras de trânsito. Por conta disso, a novidade deve chegar a recolher 1 GB de dados por segundo — o que é um processamento relativamente alto.

Contudo, não há como saber a real procedência dessa imagem e nem confirmar se este é mesmo o funcionamento de um dos futuros carros da Google — há grandes chances de que seja a reprodução da ideia de alguém, por exemplo. Por conta disso, é possível que precisemos esperar cerca de cinco anos para realmente ver um veículo desses rodando, como indica a própria Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.