Steam passa a contar com planos de assinatura mensal para alguns jogos

Imagem de: Steam passa a contar com planos de assinatura mensal para alguns jogos

Hoje a Valve fez um anúncio muito interessante no Steam: agora o serviço conta com um novo plano de pagamento, a assinatura mensal. A novidade está disponível, em um primeiro momento, apenas para o jogo Darkfall Unholy Wars, que é um MMORPG aprovado por meio do sistema Greenlight, também da empresa. Para acrescentar o plano à sua conta, você precisa “comprá-lo” como se fosse um jogo.

A partir daí, a mensalidade será cobrada durante o tempo escolhido, podendo ser renovada automaticamente conforme o game e o plano escolhido. Segundo a Valve, não há como “congelar” uma conta, sendo necessário cancelá-la por completo para interromper o pagamento. Porém, a qualquer momento é possível retomar a assinatura sem nenhum inconveniente – isso, contudo, depende do jogo: talvez seja preciso pedir ao desenvolvedor para reativar a sua conta para não perder os seus personagens, por exemplo.

Sobre Darkfall Unholy Wars, o valor do game é de R$ 69,95, mais a tarifa mensal de R$ 24,95. Nele, a proposta é oferecer um MMORPG ao estilo sandbox, totalmente focado em PvP, com batalhas rápidas e em tempo real. Sem apresentar divisões entre regiões, instâncias e “paredes invisíveis”, você pode ser o que quiser dentro do game: guerreiro, político, mercador ou artesão.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.