Conheça um jogo bizarro que mistura Mario Bros e Pokémon

Imagem de: Conheça um jogo bizarro que mistura Mario Bros e Pokémon

Você com certeza deve conhecer alguém que seja fã de carteirinha de Mario Bros ou de Pokémon, não é mesmo? Portanto, você sabe o quanto essas pessoas prezam pelos jogos de cada franquia e pela construção das histórias dos personagens — e é extamente por este motivo que eles vão odiar o jogo do vídeo acima.

O nome deste game é Super Monster Bros, sendo que o título é voltado exclusivamente para aparelhos iOS — ou seja, iPads e iPhones. O problema é que o jogo mistura o formato e a aparência 2D do Mario Bros com os personagens de Pokémon, resultando em algo realmente bizarro e dispensável.

Tá, mas e qual é o problema?

Deixando de lado essa mistura estranha e sem relação, talvez você ache que o game não é um problema que merece atenção. No entanto, para produzir algo neste formato e utilizando os personagens do desenho japonês, várias cláusulas de direitos autorais foram quebradas — característica ruim para qualquer tipo de produção.

Além de tudo isso, em praticamente todas as partes do game, você vai acabar sendo obrigado a comprar diferentes tipos de itens ou habilidades, sendo que alguns desses produtos chegam a custar quase US$ 100 (cerca de R$ 200), mostrando que o objetivo dos desenvolvedores é o de conseguir bastante dinheiro.

Para piorar, a Apple conta com um sistema de revisão de aplicativos que costuma ser bastante rígido e eficiente, por mais que ela já tenha histórico de aprovar jogos que parecem ter sido copiados. Por conta disso, fica a questão: como a Apple permitiu que um game desses fosse oferecido na sua própria loja?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.