App de mensagens da Apple está comendo palavras

Imagem de: App de mensagens da Apple está comendo palavras

O mistério do iMessage apavora até o reino da Maçã. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Problemas com apps de mensagens instantâneas não são nenhum pouco raros. Em determinadas situações, eles simplesmente se recusam a entregar para seu destinatário o que você escreveu, mas o iMessage da Apple passou dos limites dos “problemas de conexão” e está comendo palavras indiscriminadamente.

Na verdade, o problema já vem sendo relatado por usuários de iPhones e Macs há alguns meses, como constatou o The Verge, mas somente agora frases que ativam o bug foram identificadas. No momento, sabe-se que escrever “I could be the next Obama” e tocar em “Enviar” resulta no desaparecimento do nome do presidente dos EUA da mensagem sem qualquer explicação.

No lugar, é possível ver apenas um espaço em vazio correspondente ao tamanho da palavra raptada. O mais estranho ainda é o fato de que, se você copiar o texto juntamente com o espaço vazio e colar em qualquer outro lugar, o nome de Obama vai aparecer misteriosamente. Bruxaria? Steve Jobs a fim de sabotar o app? Ninguém sabe, nem mesmo a Apple.

Fazer o mesmo com a frase “The best prize is a surprise” também faz a última palavra desaparecer quando enviada a mensagem.

Em face aos problemas, a empresa simplesmente se resumiu a informar que o bug é conhecido e afeta apenas iPhones, deixando demais dispositivos com iOS livres deste mal. Contudo, nada foi comentado sobre o problema no iMessage para Mac.

Obs: Em nossos testes com iPhones brasileiros, o problema não foi detectado, parecendo que somente usuários do exterior passam pela dificuldade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.