Produção em massa do Snapdragon 800 deve começar em maio

Imagem de: Produção em massa do Snapdragon 800 deve começar em maio

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Embora o processador Snapdragon 600 mal tenha começado a surgir em uma maior variedade de dispositivos, a Qualcomm já está investindo em seu sucessor. Nesta sexta-feira (26), durante um evento na cidade de Pequim, a empresa confirmou que o processador Snapdragon 800 deve começar a ser produzido em massa a partir do final de maio.

Apesar de o gerente de produtos sênior Yufei Wang ter confirmado a informação, ele se recusou a comentar quais são os dispositivos que devem vir acompanhados pela novidade. Devido ao estado atual do produto, a companhia não permitiu que nenhum repórter presente na apresentação realizasse testes de benchmark no novo chip.

O que diferencia o Snapdragon 800 do modelo 600 é o fato de ele contar com uma arquitetura Krait 400 mais poderosa, o que permite alcançar frequências de trabalho de até 2,3 GHz. Como acontece nas gerações anteriores do produto, cada núcleo pode ser configurado para ter um clock diferente dos demais, o que resulta em um menor consumo de bateria.

O novo chip acompanha a GPU Adreno 330, capaz de reproduzir conteúdos em resolução 4K a 30 quadros por segundo. Além disso, a GPU possui uma versão melhorada da tecnologia FlexRender, responsável por aumentar a performance gráfica de aplicativos mais exigentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.