Malandragem: programas para você enganar seu chefe

Imagem de: Malandragem: programas para você enganar seu chefe

Sexta-feira, cinco e meia da tarde. Falta exatamente meia hora para o seu expediente acabar e o chefe ainda não saiu do seu pé. É um tal de “entrega relatório” para cá, “termina planilha” para lá e assim vai. Pode não ser essa a sua tarefa, mas sempre bate aquela vontade de fugir pelo menos por cinco minutos. Então, nada melhor do que ter algumas cartas na manga para dar aquela despistada enquanto você relaxa um pouco.

Como você já deve ter reparado algumas vezes, o Baixaki tem algumas ferramentas que podem ajudar bastante na hora de enganar o seu chefe. Então, por que deixá-las lá quietinhas se você pode instalar uma ou outra (ou então todas, se quiser) para escapar de vez em quando?

SpreadTweet

Com a crescente onda de novos usuários brasileiros no Twitter, muita gente tem ficado cada vez mais antenada no que acontece na tal da “timeline” e no que os amigos têm a dizer. E como uma coisa implica outra, enquanto você está no Twitter, não está trabalhando. O que dizer se o seu chefe vir que você está lá, acompanhando tweets e dando boas risadas?

O SpreadTweet é a ferramenta certa para aqueles momentos em que você está trabalhando em alguma coisa no Excel e quer esfriar um pouco a cabeça. Isso porque ele nada mais é do que um cliente para Twitter muito diferente da maioria. Em vez de adotar uma interface própria, o SpredTweet imita o visual do Excel!

É o Excel? Não! É Twitter!

Assim, o seu chefe dificilmente vai desconfiar que você está fazendo outra coisa em vez de “suar a camisa”. Ainda assim é bom tomar cuidado. Se ele chegar muito perto vai reparar que tem algo errado com o seu Excel. Em vez de exibir gráficos, você vai ver só as linhas de texto. Então fique esperto!

Cuidado com a  alteração de janelas!BossKey

Fingir que não aconteceu nada e fechar tudo rápido para que ninguém descubra o que você estava fazendo seria uma excelente maneira de evitar que aquele seu joguinho flash venha a público, não? O ScreenOff é a solução ideal para esse tipo de problema. Logo depois de ter instalado o programa, você só precisa configurar quais teclas vão ajudar a esconder a sua jogatina.

Lembre-se dos atalhos, se não vai ficar complicado retomar aquilo que você estava fazendo. Como o ScreenOff alterna o seu desktop, é bom saber que o trabalho que estava “esperando” para ser feito  pode ser comprometido. Portanto, lembre-se de salvá-lo antes de fazer qualquer coisa.

Magic Boss Key

Mais um programa da linha dos “ocultadores de tela”, como o ScreenOff. Entretanto, este é um pouco diferente. Em vez de permitir a personalização das teclas, ele oferece duas opções bem diferentes. Você pode escolher entre clicar com os dois botões do mouse e teclar F12. Se você trabalha bastante com o mouse, recomenda-se usar os botões.

Entretanto, se você tem mais intimidade com o teclado e os atalhos que ele oferece, é bem mais fácil teclar F12. Depois de ter determinado isso, você deve prestar muita atenção nas opções a seguir – principalmente se você gosta de ouvir um pouco de música enquanto trabalha.

Esconda suas janelas do seu chefe!

O Magic Key Boss também deixa o seu computador mudo – ou seja, qualquer barulho ou música é eliminado no momento em que você ativa a sua proteção “antichefe”. Isso exige que você tenha um pouco mais de trabalho para restaurar as configurações antigas. Clicar com os dois botões ou teclar F12 novamente não vai fazer com que o som volte. Para restaurá-lo, clique sobre as configurações de áudio do seu computador na Barra de tarefas.

Taskbar Eliminator

Esconder a Barra de tarefas e a suas janelas minimizadas pode ajudar a inocentá-lo quando o chefe aparecer. Tudo o que você precisa fazer é instalar este eliminador e memorizar a combinação Alt + T para esconder a Barra e, quando for necessário exibi-la novamente, teclar Ctrl + Alt + T.

Taskbar Eliminator também pode ajudar aqueles que pretendem fazer uso de programas como RocketDock para deixar a Área de Trabalho mais limpa. Mas, se esse não é o seu caso, toda ajuda para esconder suas artimanhas do chefe são sempre válidas. Então mãos à obra!

Esconda sua barra de tarefas!

Agora que você já tem as dicas, é só colocar em prática e torcer para que ninguém o veja instalando nenhum desses programas. Então, se o seu chefe não larga do seu pé, use esses truques para “ser feliz” sem que ele atrapalhe!

Fique atento para mais dicas do Baixaki!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.