ASUS Fonepad: híbrido de tablet e celular chega oficialmente ao Brasil

Imagem de: ASUS Fonepad: híbrido de tablet e celular chega oficialmente ao Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Em um evento realizado hoje (23) em São Paulo capital, a ASUS anunciou oficialmente a chegada do ASUS Fonepad no Brasil. O dispositivo – que atua como um híbrido de tablet e smartphone Android – é a aposta da companhia para o público consumidor que deseja ter recursos completos de telefonia e comunicação em um gadget de alto desempenho.

De acordo com Marcel Campos, gerente de produto da ASUS Brasil, o Fonepad é “a combinação perfeita entre tablet e telefone em um único dispositivo”. Além de contar com um processador capaz de lidar com jogos pesados e vídeos em alta definição, a novidade possui uma poderosa bateria que garante até 9 horas de uso constante e 32 horas de stand-by.

Confira abaixo as especificações detalhadas:

  • Processador Intel Atom Z2420 de 1,2 GHz;
  • 1 GB de memória RAM;
  • 16 GB de armazenamento interno (expansível para até 32 GB com cartão microSD);
  • Tela de 7 polegadas com 1280x800 de resolução e tecnologia IPS;
  • Câmera traseira de 3 MP e frontal de 1,2 MP;
  • Sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean;
  • Exclusiva tecnologia de áudio SonicMaster, que garante um som mais cristalino e balanceado.

O aparelho ainda é compatível com a tecnologia 3G+ e já vem equipado com alguns softwares-padrão da ASUS, como o WebStorage (um serviço de armazenamento na nuvem semelhante ao SkyDrive e ao Dropbox). O Fonepad tem o preço sugerido de R$ 1.099 e já estará disponível nas principais lojas varejistas do Brasil até o fim do dia, sendo possível encontrá-lo nas cores titânio e champagne. Confira mais imagens do híbrido na galeria de imagens abaixo.

A chegada definitiva do Taichi

Outra novidade que a empresa reservou ao público brasileiro é a chegada oficial do ASUS Taichi no Brasil. O ultrabook conversível é equipado com duas telas de 11,6 polegadas e conta com um processador Intel Core i5, 4 GB de memória RAM e 128 GB de SSD. É possível utilizá-lo tanto como um notebook convencional quanto como um tablet touchscreen rodando Windows 8 normalmente.

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

O destaque fica para o modo espelho, no qual você pode utilizar as duas telas ao mesmo tempo escolhendo o que será exibido no display traseiro. O gadget aterrissa em nosso país custando cerca de R$ 5,9 mil. Ainda não há previsão para o lançamento nacional da versão 31 (que possui 13 polegadas).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.