Reddit se desculpa por culpar inocentes ao investigar ataques em Boston

Imagem de: Reddit se desculpa por culpar inocentes ao investigar ataques em Boston

Sunil Tripathi foi acusado pelo Reddit de ser um dos terroristas. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

A busca conduzida em fóruns pela internet atrás dos suspeitos responsáveis pela explosão de bombas durante a maratona de Boston não acabou bem. O Reddit, que abrigou tópicos populares com investigações sobre o ocorrido, lançou uma nota oficial se desculpando por gerar “especulações perigosas”.

Em tom de arrependimento, o recado foi escrito pelo gerente de comunidade do site, Erik Martin. Em nome de membros e funcionários do fórum, ele relata que, “apesar das intenções nobres”, as ações tomaram rumos inesperados e “resultaram em consequências negativas para pessoas inocentes”.

As análises amadoras feitas no fórum indicavam, por exemplo, que o estudante Sunil Triphathi era um dos terroristas, algo longe de ser verdade. O jovem estava no radar da polícia por outro motivo: ele havia desaparecido de seu apartamento, na Pensilvânia, semanas atrás – e provavelmente ficou ainda menos tentado a retornar depois que seu nome surgiu nos tópicos do Reddit e em alguns sites de notícias como um criminoso. Campanhas espalhadas pelas redes sociais agora pedem a volta do rapaz.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.