James Gandolfini era Tony Soprano na série original da HBO. Fonte da imagem: Anthony Neste/HBO.

A New Line está desenvolvendo um filme prequel de Os Sopranos com roteiro de Lawrence Konner e David Chase, o criador e roteirista da série original da HBO. A produção tem atualmente o título de The Many Saints of Newark e contará com Chase também na função de produtor executivo.

O longa vai retratar os protestos e conflitos em Newark nos anos 60, quando afro-americanos e italianos eram adversários. A rivalidade se tornou mortal quando os gângsteres da época de cada lado se envolveram.

Apesar de se passar décadas antes da produção original, que durou de 1999 a 2007, personagens queridos dos fãs devem aparecer no filme, mas ainda não se sabe quais. James Gandolfini, o protagonista Tony Soprano, faleceu em 2013, assim como seu colega de elenco, Frank Vincent, no ano passado.

Os Sopranos acompanhava os dramas pessoais da família mafiosa do título e seus agregados, assim como o mundo do crime de Nova Jersey. Foi considerava a mais inovadora série de TV de todos os temos por alguns e colecionou diversos prêmios. Em oito temporadas, ganhou 21 Emmys e 5 Globos de Ouro.