Razer honrará os 90% de desconto dados sem querer

Imagem de: Razer honrará os 90% de desconto dados sem querer

Que desconto bacana, não é mesmo? (Fonte da imagem: Divulgação/Razer)

A Razer anunciou, por meio de uma nota em sua conta do Facebook, que honrará todas as compras feitas por meio de sua loja online do Reino Unido e que aproveitaram uma falha para ganhar um enorme desconto. Assim, os clientes que ganharam os 90% de abatimento dados por um cupom que vazou na internet poderão confirmar as suas aquisições e vão obter os produtos com um valor absurdamente menor do que o praticado originalmente.

Entenda

Tudo começou quando uma empresa terceirizada gerou um cupom que valia 90% de desconto para testar alguns recursos do “carrinho de compras” da RazerStore britânica. O problema é que tal cupom – que na verdade não era real – acabou vazando pela internet e, em pouco tempo, acabou se espalhando rapidamente pela rede, tudo sem que a Razer desse qualquer autorização para alguma promoção ou sequer soubesse de tal desconto.

Ao tomar conhecimento do problema, a companhia rapidamente tirou o seu site do ar. Isso, no entanto, aconteceu depois que milhares de pessoas já haviam aproveitado o cupom, afinal de contas, não é todo dia que você pode comprar equipamentos de ponta com 90 por cento de desconto.

Consumidores acima de tudo

Assim que se tornou público o fato de que se tratava de uma falha, todos acreditaram que a Razer faria o que é de praxe nessas situações: cancelaria todos os pedidos feitos utilizando o cupom absurdo. No entanto, o CEO da companhia, Min-Liang Tan, surpreendeu ao anunciar que as compras serão honradas pela empresa.

Consumidores em primeiro lugar. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Segundo ele, a política da Razer coloca o respeito aos seus consumidores sempre em primeiro lugar. Assim, como as pessoas que realizaram os pedidos “não têm culpa” pelos problemas causados pela terceirizada e o seu cupom de testes, essas compras não serão canceladas.

De acordo com o CEO, isso causará um prejuízo enorme para a companhia, pois, segundo ele, a Razer ainda é uma empresa de pequeno porte – e tal desfalque será duramente sentido. Além disso, alguns pedidos podem levar semanas ou meses para serem entregues, afinal de contas, o volume de vendas de alguns produtos teria ultrapassado de longe os estoques disponíveis.

Por fim, Tan cita que os gamers é que serão privilegiados pelo desconto. Assim, quem comprou diversas peças de um mesmo produto pensando em revendê-las para ganhar dinheiro terá o seu pedido reformulado. Estes, se quiserem, poderão adquirir um produto de cada para aproveitar o devido desconto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.