Parceiros da Microsoft acusam Windows 8 de assustar consumidores

Imagem de: Parceiros da Microsoft acusam Windows 8 de assustar consumidores

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Com as vendas de PC caindo cada vez mais, não é surpreendente que montadoras e fabricantes estejam reclamando do Windows 8. Até o momento, o novo sistema operacional da Microsoft ainda não conseguiu aquecer a indústria de PCs como prometido, ao mesmo tempo em que ainda é visto com desconfiança por parte do público.

O site ZDNet entrou em contato com dois representantes de duas grandes montadoras de computadores que preferiram não se identificar, e ninguém parece estar satisfeito. Um dos representantes culpou o Windows 8 por “destruir a indústria dos PCs”, enquanto o outro acredita que o novo sistema operacional levou “milhões de consumidores a trocar para a Apple”.

As críticas ao sistema operacional entre membros da indústria não é novo. Há algum tempo, um executivo da Samsung afirmou que o Windows 8 não é muito melhor que o Vista. Já o diretor financeiro da Asus David Chang relatou que a demanda por aparelhos com o sistema operacional “não é muito boa no momento”. A não ser que as vendas comecem a melhorar ainda neste ano, é possível que a Microsoft escute ainda mais críticas desse tipo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.