A 5ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. está em processo de finalização, e os produtores já estão preparando um final que possa servir como uma conclusão para a série, caso ela não seja renovada pela ABC. Em entrevista para o TVLine, Jed Whedon, um dos showrunners, confirmou: "Sim, estamos prontos se esse for o fim. Certamente vamos fazê-lo ser recompensador de qualquer forma."

Ao mesmo tempo, Whedon afirma que a equipe está preparada para as possíveis mudanças caso Agents of S.H.I.E.L.D. seja renovada. "Nós com certeza podemos mudar as coisas, e existem alguns detalhes que colocamos que podemos ajustar no último minuto, mas sabemos que não vamos sair dos trilhos. Nós vamos fazer o que estamos planejando fazer, e acho que vai ser empolgante de qualquer jeito."

Agents of S.H.I.E.L.D. voltará a ser exibida na sexta-feira (2 de março), depois de um hiato nos Estados Unidos. A 5ª temporada da série está com uma média de audiência bem baixa, acima apenas de Once Upon a Time. Antes mesmo de o episódio final ir ao ar, o centésimo será exibido no dia 9 de março. "Eu acho que nada vai ser o mesmo depois (do episódio 100), então acho que essa é a definição de um game changer", disse Whedon.

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.