Agência militar dos EUA anuncia microcâmera que faz vídeos noturnos em HD

Imagem de: Agência militar dos EUA anuncia microcâmera que faz vídeos noturnos em HD

(Fonte da imagem: Divulgação/DARPA)

As guerras continuam acontecendo e, com isso, a tecnologia militar também não para. A novidade dessa vez, contudo, não precisa ter um fim especificamente bélico, pois se trata de uma minicâmera de apenas 5 mícrones de largura, capaz de fazer vídeos noturnos em alta definição (720p).

O produto foi desenvolvido pela DARPA, agência de pesquisas militares do governo dos Estados Unidos, e revelado ao mundo na última terça-feira (16), no blog oficial da agência. O novo dispositivo é consideravelmente menor e pode ser ainda mais barato do que os atuais equipamentos do gênero, que usam sofisticadas câmeras termais de infravermelho para gravar à noite.

Os chips de gravação do novo aparelho podem custar mais ou menos do que aqueles usados atualmente, pois tudo depende do tamanho da imagem capturada. Isso quer dizer que, se optar pela gravação de imagens menores, o governo dos EUA pode poupar alguns dólares com seu novo brinquedo.

Além disso, ele conta com a enorme vantagem de ser minúsculo, podendo perfeitamente ser acoplado em praticamente qualquer indumentária militar.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.