Samsung pode ser multada por difamação contra a HTC

Imagem de: Samsung pode ser multada por difamação contra a HTC

Na segunda-feira, autoridades taiwanesas (ligadas aos órgãos reguladores do comércio do país) informaram que vão realizar investigações para averiguar a veracidade de denúncias recebidas contra a Samsung. Segundo informações da AFP, a empresa sul-coreana teria contratado estudantes de Taiwan para que eles difamassem a concorrente HTC em blogs e sites especializados em tecnologia.

Caso seja comprovado o envolvimento da Samsung com as mensagens difamatórias, a empresa da Coreia do Sul pode ser multada em US$ 845 mil. Executivos da Samsung Taiwan informaram à AFP que não possuem qualquer informação sobre as acusações recebidas, mas, na página oficial do Facebook, a empresa disse lamentar qualquer inconveniência e confusão gerada no caso.

Assumindo culpa, a empresa disse que vai reforçar todos os valores aos funcionários, que teriam publicado comentários depreciativos sobre a HTC sem o consentimento da Samsung. Também foi dito que todas as operações da Samsung Taiwan na internet foram interrompidas, incluindo postagens de artigos em sites. Apesar de estar claro o envolvimento dos funcionários, ainda não é sabido se as ações foram tomadas por ordens superiores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.