Android foi originalmente criado para câmeras digitais

Imagem de: Android foi originalmente criado para câmeras digitais

Andy Rubin: Android foi criado para smartcameras (Fonte da imagem: Reprodução/PC World)

Que o Android é um sucesso, isso ninguém nega. Inclusive, o presidente da Google, Eric Schmidt, revelou que o sistema operacional móvel da companhia deve atingir a marca de um bilhão de ativações antes do final de 2013. Pois é, mas o que ninguém sabe é que o Android foi originalmente desenvolvido para ser utilizado em câmeras digitais.

Em um discurso proferido em um evento de economia em Tóquio, no Japão, o inventor do SO, Andy Rubin, revelou que a ideia inicial do sistema era ajudar na criação de câmeras inteligentes que pudessem se conectar facilmente aos computadores e que também permitissem o uso de aplicativos desenvolvidos por terceiros.

Contudo, Rubin revelou que, quando o primeiro iPhone foi lançado pela Apple, todos perceberam que o que os consumidores buscavam era outra coisa. Segundo o desenvolvedor, ele e seus colegas rapidamente chegaram à conclusão de que o mercado de câmeras digitais era limitado demais para as possibilidades do sistema.

Andy Rubin também citou que, apesar das inovações trazidas pelo aparelho da Maçã, o que realmente o assustava (nos primeiros anos do Android) era toda a força da Microsoft na hora de conquistar clientes, além de todo o poder e dominação de mercado do Symbian.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.