Procon notifica a Microsoft por conta de problemas com Windows 7

Imagem de: Procon notifica a Microsoft por conta de problemas com Windows 7

Desde o começo do mês de abril, uma atualização de segurança emitida pela Microsoft acabou prejudicando diversos computadores que rodam o Windows 7 — e esse problema ocorreu somente em máquinas brasileiras, fato que deixou diversas pessoas irritadas e bastante prejudicadas.

Por conta disso, o Procon do estado de São Paulo emitiu uma notificação para a Microsoft. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a companhia tem a obrigação de esclarecer todo o caso. Dessa maneira, todo o problema com o pacote de atualização ficaria explicado, assim como os danos que ele pode gerar.

Além de prestar contas para todo mundo que se prejudicou de alguma forma, a Microsoft também precisa apresentar processos e comprovantes de solução — parte disso já foi feito através de um comunicado emitido pela companhia, sendo que você também pode conferir um tutorial para remover o problema do seu PC feito pelo Tecmundo.

Sim, a Microsoft pode ter grandes problemas

Caso o seu computador tenha sido afetado negativamente pela atualização e você tenha perdido informações importantes — ou tenha sido prejudicado economicamente —, você pode exigir um reembolso por parte da própria Microsoft. E, se um acordo amigável não for fechado, é direito seu reportar o caso para as autoridades.

Para piorar o caso para o lado da empresa do Windows, caso o Procon constate irregularidades, a empresa vai ser penalizada como manda o Código de Defesa do Consumidor. Por conta disso, é bem provável que ela seja multada, sendo que punição não deve ser leve, já que a quantidade de gente afetada é grande.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.