Estabelecimentos dizem que vão proibir a utilização do Google Glass

Imagem de: Estabelecimentos dizem que vão proibir a utilização do Google Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

O Google Glass é um dos produtos mais esperados pelos fãs de tecnologia e há tempos está dando o que falar. As expectativas em torno dos óculos futuristas são muitas, assim como as polêmicas. Por exemplo, nos Estados Unidos, diferentes tipos de estabelecimentos já disseram que não vão permitir que seus consumidores circulem dentro dos locais com os óculos da Google.

O motivo é simples: eles não querem que a privacidade dos seus clientes esteja exposta às lentes de uma câmera que compartilha vídeos na internet simultaneamente. Outros lugares, como cassinos, teatros, cinemas, bares e baladas, também já estão planejando normas para proibir a utilização dos óculos dentro dos seus ambientes.

Tendência Polêmica

Essas proibições não são uma grande surpresa, já que em vários desses lugares não é permitido filmar ou fotografar de qualquer jeito. Há pouco tempo, alguns restaurantes de Nova York impediram a utilização de câmeras fotográficas dentro dos seus estabelecimentos na esperança de diminuir a utilização dos dispositivos eletrônicos – tendência que promete aumentar com o lançamento do Google Glass.

Seguindo essa onda de iminentes proibições, um site chamado “Stop The Cyborgs” foi desenvolvido por um grupo de americanos para alertar – e convencer – o público de que o Google Glass é uma ameaça à privacidade da população em geral.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.