Samsung anuncia produção em massa de cartão de memória Flash NAND de 128 GB

Imagem de: Samsung anuncia produção em massa de cartão de memória Flash NAND de 128 GB

Uma nova geração de cartões SSDs pode estar nascendo. (Fonte da imagem: Reprodução/Samsungtomorrow)

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (11) que vai iniciar a produção em massa de cartões de memória Flash NAND de 128 GB. Esses chips serão baseados no design 3-bits de células de níveis múltiplos e os seus processadores vão contar com a tecnologia 10 nm-class. A taxa de transferência de dados do cartão vai funcionar a 400 megabits por segundo – a performance mais robusta presente até o momento no mercado dos chips armazenadores de dados.

A empresa sul-coreana informou também que vai passar a fabricar unidades de SSD com capacidades maiores que 500 GB. A intenção é integrar esses dispositivos aos sistemas de computadores já existentes – uma vez que a Samsung está entre as empresas líderes na venda de notebooks (que ainda contam com unidades HDDs).

“Introduzindo a próxima geração de produtos de armazenamento de memória, como o chip de NAND de 128 GB, a Samsung está muito bem colocada em meio à demanda dos consumidores em nível global”, disse Younghyun Jun, vice-presidente de vendas e marketing da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.