Marinha dos EUA testa canhões laser de defesa antiaérea [vídeo]

Imagem de: Marinha dos EUA testa canhões laser de defesa antiaérea [vídeo]

Você pode até pensar que os lasers militares estão somente em um futuro distante, mas a verdade é que eles estão bem perto da nossa realidade. A prova está no vídeo postado acima deste parágrafo, que mostra uma operação militar da marinha norte-americana. Nas imagens, você pode ver um drone — um veículo aéreo não tripulado — sendo destruído por um armamento instalado em uma embarcação.

Trata-se de um grande canhão laser instalado no navio, sendo ele o responsável pela emissão de radiação eletromagnética em forma de pulsos de luz — o que pode ser chamado de “laser”. Com muito potencial energético, eles podem atingir os alvos com bastante precisão e fazer com que danos bem poderosos sejam realizados. Ao contrário de armamentos comuns, o sistema de lasers não causa danos por impacto, mas por calor.

Um dos grandes benefícios da utilização de lasers é a economia obtida. Enquanto mísseis custam alguns milhares de dólares, um disparo de laser pode custar cerca de um dólar. Por enquanto, o sistema está sendo chamado de LaWS (Laser Weapons System) e não há previsão de quando eles poderão ser utilizados em situações reais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.