Apple pode começar a usar recurso parecido com o Street View

Imagem de: Apple pode começar a usar recurso parecido com o Street View

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Quando a Apple lançou o seu aplicativo para mapas, diversas críticas surgiram em relação ao software — e elas estavam certas, afinal de contas, o app da Maçã não apresentou um alto nível de qualidade. Por conta disso, a empresa começou um trabalho contínuo de deselvover melhorias para o programa.

E, de acordo com rumores publicados por diversas fontes internacionais baseados em novas patentes da Apple, uma das futuras mudanças planejadas pela Maçã vai incluir uma ferramenta que utiliza imagens panorâmicas ao seu aplicativo de mapas — ou seja, o software vai trabalhar de maneira parecida com o Street View da Google.

Não, não é igual

Ao contrário do que muita gente pode pensar, apesar de semelhantes, os recursos da Apple e Google não vão ser realmente iguais. De acordo com um registro de patente feito pela Apple nos Estados Unidos, o seu sistema vai recolher imagens de diversos tipos de aparelhos, como giroscópios, câmeras e acelerômetros.

Além disso, o pessoal que utilizar os aparelhos iOS vai poder expandir as imagens panorâmicas e consultar informações ou comprar produtos ao mesmo tempo em que se orientam pelo mapa. No entanto, nenhuma dessas informações foram confirmadas, de modo que precisaremos esperar pelo pronunciamento oficial da Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.